Política

'É Castro-Lula!', diz Quaquá ao elogiar governador em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem 'É Castro-Lula!', diz Quaquá ao elogiar governador em Maricá
Governador Cláudio Castro (PL) com o vice-presidente nacional do PT Washington Quaquá durante solenidade em Maricá. Foto: Vítor Soares

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), considerou positivo o encontro com as lideranças políticas de Maricá, nesta terça-feira (24), durante a formalização de repasse do valor destinado ao munícipio, correspondente a quantia arrecada com o leilão da CEDAE. Na ocasião, inclusive, o cacique da legenda no Rio e atual vice-presidente nacional da sigla, Washington Quaquá, fez questão de declarar apoio à reeleição de Castro em 2022.

Reduto de petistas, o governador garante ter se sentido à vontade na cidade. De olho em 2022, Cláudio Castro já conversa com a maioria dos prefeitos dos 92 municípios do estado.

O encontro também contou com as presenças do deputado federal Altineu Côrtes, e o deputado estadual Felipe Peixoto (PSD).

Abraçados, os políticos chegaram juntos e comentaram sobre a cidade e o valores que serão repassados. No mesmo dia, o governador também visitou São Gonçalo, onde já tem o apoio do prefeito Capitão Nelson (PL).

Castro-Lula

Na saída do evento, Quaquá bradou para deputado federal do Rio:

"Altineu, é Castro/Lula, é Castro/Lula!"

Antes das eleições municipais no ano passado, o vice-presidente nacional do PT tinha declarado a intenção de criar uma espécie de cinturão pra eleger o ex-mandatário niteroiense, Rodrigo Neves (PDT), ao cargo de governador do Rio. Neves conseguiu eleger o sucessor Axel Grael em Niterói, enquanto Marcelo Delaroli (PL) assumiu em Itaboraí e Fabiano Horta (PT), com folga, se reelegeu em Maricá.

O candidato pelo PT em São Gonçalo, Dimas Gadelha, no entanto, acabou perdendo para o atual prefeito, Capitão Nelson (PL). A Região Metropolitana é tida como de fundamental importância para colocar o nome de Rodrigo na cadeira do Palácio Guanabara.

Perguntado sobre a visita e o apoio a Castro, Quaquá desconversou após a declaração, mas minimizou o nome de Neves à frente na corrida, enaltecendo o governador, que inclusive conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Está longe ainda e vamos decidir. Mas o governador está fazendo um excelente trabalho e tem nossa admiração"

Poucas horas após o encontro, Quaquá não economizou e rasgou elogios a Castro pelas redes sociais.

https://twitter.com/WashingtonQuaq1/status/1430299522354327552?s=20

Concorrendo ao cargo, Rodrigo Neves (PDT) foi questionado sobre a declaração do lider petista de Maricá ao atual governador do Rio, mas se limitou a dizer, através de nota que 'tem se dedicado à conclusão de seu projeto de pesquisa na Universidade de Coimbra, em Portugal, e à  coordenação do plano O Estado do Rio de Janeiro que Queremos, do PDT'.

< Ex-prefeito de Arraial do Cabo é alvo de operação do MP Acidente deixa feridos e complica trânsito na RJ-104, em SG <